XV campeonato brasileiro de capoeira
Por comunicação em
XV campeonato brasileiro de capoeira
A cidade do Salvador foi contemplada em concorrência para ser a sede do XV campeonato brasileiro de capoeira. Apesar do custo operacional, as contrapartidas apresentaram fortes motivações para nossas metas nos cenários do turismo, esporte, cultura lazer, integração de competências e ganhos principalmente de imagens e cenários de marketing e comércio.
O Cenário para esse campeonato brasileiro do contexto Capoeira indicou realizar um evento que tivesse duas vertentes interessantes: E essas vertentes a Bahia tem e contribuiu muito.
O campeonato brasileiro realizado em Salvador planejou e executou uma programação envolvendo vários Estados do Brasil cuja representatividade da Capoeira apresentassem modalidades que expressassem tanto a cultura como o esporte de tal forma que as modalidades disputadas tanto da Capoeira Angola como Regional, pudessem ser representadas por capoeiristas a partir dos 12 anos etários tanto masculino como feminino inclusive pelos portadores de necessidades especiais com regulamentos adaptados. Apresentaram-se também conjuntos musicais com cânticos e ladainhas acompanhados pelos percursionistas de berimbaus, pandeiros, atabaque e agogôs. Essas atuações aconteceram durante três dias em momentos e horários importantes sendo propiciadas ao público presentes e através da mídia nacional, uma visibilidade agradável, atraente e que expressou a verdadeira manifestação cultural e desportiva da capoeira, com uma projeção de publicidade institucional muito boa para marketing dos órgãos patrocinadores, principalmente para o Estado da Bahia.

